Após perder na estreia, o Liverpool esteve muito perto de faturar a primeira vitória no Campeonato Inglês, neste domingo, e justamente sobre o Manchester City, atual campeão. No entanto, vacilou duas vezes na defesa e acabou cedendo o empate ao rival, pelo placar de 2 a 2, no Anfield Road.
O Liverpool chegou a liderar o marcador por duas vezes antes de cometer os erros grosseiros na defesa. O primeiro gol surgiu em cabeçada de Skrtel, aos 33 minutos. A vantagem durou até os 17 da segunda etapa, quando o lateral direito Kelly não conseguiu cortar a bola e entregou de bandeja para Touré, quase na pequena área, só empurrar para as redes.
O empate, porém, não desanimou o Liverpool, que manteve maior postura ofensiva e ligeira superioridade no meio-campo. Pressionando a defesa dos campeões, chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Suárez, aos 21. O uruguaio bateu com categoria e acertou o canto esquerdo do goleiro Hart.
Mas, novamente, a defesa anfitriã vacilou. Desta vez, coube a Skrtel, autor do primeiro gol, facilitar a vida do City. Apertado pela marcação na lateral esquerda, ele deu passe preciso para trás logo nos pés de Tevez, que não perdoou. O argentino invadiu a área e bateu firme, na saída do goleiro, aos 34 minutos.
Motivado pela reação no placar, o City ainda esteve perto de virar o jogo nos minutos finais, mas o Liverpool se defendeu bem e garantiu o empate e o primeiro ponto na tabela. Já os visitantes somam 4, após vitória na estreia.
Na próxima rodada, o Liverpool fará o clássico com o Arsenal, no domingo. Para este jogo, o time não deverá contar com o brasileiro Lucas, que sentiu dores musculares diante do City e foi substituído logo aos 4 minutos de jogo. O volante estava voltando de lesão depois de perder a maior parte da temporada passada.