O quinto reforço para a disputa da Série B já chegou à Vila Capanema. O zagueiro Gabriel, ex-Bragantino, definiu ontem as bases salariais e já começa a trabalhar visando à largada da competição, no próximo sábado.
O Paraná Clube inicia a sua caminhada jogando em Pituaçu, contra o Bahia. Apenas o primeiro de uma série de 38 confrontos, em que mais do que a volta à elite nacional, o clube tenta recuperar seu prestígio, abalado por uma série de insucessos nos diversos campeonatos que disputou desde 2007, ano em que caiu para a Segundona.
O jogador impressiona pelo porte físico: 1,93m de altura. Revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador hoje está vinculado ao Vitória da Bahia. Disputou o Paulistão no Bragantino e agora vem para o Tricolor, também por empréstimo até o fim da temporada.
Com Gabriel e Aderaldo, o Paraná recompõe a sua zaga, setor que se mostrou extremamente frágil ao longo da disputa do Paranaense e da Copa do Brasil. Além desses dois jogadores, mais um zagueiro deve ser contratado ao longo da próxima semana.
“Temos conversações adiantadas com um zagueiro e um lateral-direito”, confirmou o vice de futebol Márcio Villela, sem citar nomes. “O mercado está muito competitivo e estamos tentando acelerar as negociações para não ficar para trás”, explicou o dirigente. “Alguns jogadores que estavam nos nossos planos acabaram de se transferir para clubes do eixo Rio-São Paulo. Mas, independente disso, creio que montaremos um grupo bastante competitivo, que atenderá aos anseios do nosso torcedor.”
Além de Alex Afonso, Aderaldo, Murilo Ceará, Bebeto e Gabriel, Villela confirmou que até o início da próxima semana o clube já contará com o volante Bruno e o meia Davi, ambos do Avaí. Além da dupla, a L.A. Sports também estaria definindo os últimos detalhes para que Dinelson vista novamente a camisa azul, vermelha e branca.