Zaga falha e Paraná Clube perde para o Santos na Vila Belmiro

O Paraná Clube completou cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na partida desta quinta-feira (9) à noite, em Santos, o Tricolor se postou de maneira defensiva, marcou forte, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0. Os gols santista foram anotados por Marcus Aurélio e Kleber Pereira. Com a derrota, o time paranaense mantém os 23 pontos e começa a se preocupar com a temida zona do rebaixamento.

A primeira etapa foi de baixíssimo nível técnico. O Paraná Clube marcava forte, porém, não tinha forças ofensivas, já o Santos procurava pressionar, mas errava demasiadamente passes no ataque. O primeiro gol da equipe praiana saiu apenas aos 37 minutos do primeiro tempo. A zaga do Paraná saiu jogando mal, Rodrigo Souto recuperou e tocou rapidamente para Baiano na direita, o lateral cruzou na medida para Marcus Aurélio, livre de marcação, só empurrar para as redes de Flávio. E foi só o que aconteceu no primeiro tempo.

Muitas mudanças e pouco futebol

O Paraná Clube voltou com uma modificação para o segundo tempo. Gilson Kleina tirou Serginho para colocar Márcio Careca. O panorama da partida não se alterou e o jogo continuou fraco, com as duas equipes errando muitos passes.

O primeiro lance de perigo na segunda etapa aconteceu aos 8 minutos. Kléber cobrou a falta, Domingos apareceu para cabecear e a bola acabou tocando na trave antes de sair à linha de fundo.

O técnico paranista ainda tentou colocar o time pra frente, sacando Nem e Adriano para as entradas de Everton e Joélson. Com as modificações o Paraná Clube teve uma ligeira melhora e aos 30 minutos Josiel quase deixou tudo igual, após cobrança de escanteio, o artilheiro do Brasileirão cabeceou firme, a bola bateu na trave do goleiro Fábio Costa. O Peixe deu o troco e no minuto seguinte armou o contra-ataque com Kléber Pereira, o atacante tocou por cima do goleiro paranista, mas Beto apareceu para salvar aquele que seria o segundo gol santista.

O Paraná Clube não deixou por menos e também voltou a oferecer perigo a Fábio Costa. Léo Matos acertou um balaço de fora da área, o goleiro do Santos se esticou todo para mandar para escanteio. A partir deste lance o jogo voltou a cair de produção e no final da partida, o Paraná que tentava de todas as formas o empate, ofereceu campo para o time da casa que conseguiu ampliar, aos 46 minutos. Carlinhos lançou com perfeição Kléber Pereira, o ex-atleticano dominou a bola, se livrou da marcação e chutou forte, no canto esquerdo de Flávio.

Sem chances para reação, o Paraná não teve forças para criar mais nada e foi só esperar o árbitro apitar o final do jogo. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, onde enfrentará o Vasco da Gama, às 18h10, na Vila Capanema, em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo