A zaga do Paraná Clube já está delineada. E com uma surpresa. Diego Alemão, 23 anos, está trocando o Coritiba pelo rival. O contrato do jogador se encerrou no fim do ano e, sem acordo, ele irá vestir a camisa do Tricolor em 2014. A informação ainda não é confirmada pela diretoria paranista, mas o jogador já foi visto realizando os exames de coração no Hospital Cardiológico Costantini, junto com os demais atletas do azul, vermelho e branco.
Apontado como “promessa” no Alto da Glória, Diego Alemão foi pouco aproveitado no clube. Em 2012, foi lançado no time principal apenas na última rodada do Paranaense, contra o Roma, quando os titulares foram poupados para a decisão do campeonato. No ano passado, o zagueiro foi emprestado ao J. Malucelli e depois ao Foz. Na “nova casa”, Diego Alemão terá também que “ralar” para buscar seu espaço.
O Paraná já oficializou a contratação de Júnior Lopes e espera apenas a assinatura do contrato para confirmar Naylhor. Além deles, conta ainda com Alex Alves e negocia as permanências de Anderson e Brinner, que formaram a melhor dupla de zaga na campanha da Série B de 2013. A tendência é que o técnico Milton Mendes trabalhe com seis opções para o setor defensivo, visando o Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.
Além de Diego Alemão, outro que já está trabalhando no clube é o atacante Marco Aurélio, ex-Vila Nova-GO. Assim, já são treze reforços contratados até o momento. Oficialmente, o clube só anunciou sete jogadores. Porém, já estão integrados ao grupo, além de Diego Alemão e Marco Aurélio, os laterais Breno Lopes e Murilo, o zagueiro Naylhor e o volante Fabian Coronel. O grupo paranista segue (IC)