Mudanças, apenas na defesa. O Paraná Clube vai encarar o Bragantino com a mesma disposição tática das últimas jornadas. Mesmo assim, Marcelo Oliveira promove três alterações para o jogo de amanhã às 21h50, no Nabi Abi Chedid , em Bragança Paulista. Além da volta natural do zagueiro Irineu, o técnico Marcelo Oliveira vai escalar Diogo na vaga do lesionado Alessandro Lopes e Murilo volta a ser titular da lateral-direita.
A troca de lateral é justificada pelo desempenho irregular de Jefferson nas últimas partidas. Mesmo na vitória sobre o ASA, ele alternou altos e baixos e acabou substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Assim, Murilo terá nova oportunidade. “Estamos buscando uma formação mais equilibrada e o Murilo vem treinando bem e fazendo por merecer essa chance”, justificou Marcelo Oliveira. Na prática, o técnico imagina um time competitivo e mais atento na sua defesa.
O Paraná luta para recuperar a mesma eficiência defensiva do início da Série B. O time, em especial fora de casa, vem sofrendo gols “bobos” e com isso sempre se vê obrigado a correr atrás do marcador. “Temos bons zagueiros. Então, é uma questão de conversar mais e ter atenção redobrada do início ao fim”, comentou Marcelo Oliveira.
Os ajustes na defesa foram confirmados ontem pela manhã, mesmo sem um treino tático. Devido à maratona de jogos, apenas aqueles que não atuaram diante do ASA realizaram trabalho com bola. Para os demais, somente treino regenerativo. Irineu reassume a condição de zagueiro da sobra, com Luís Henrique sendo deslocado para o lado esquerdo da zaga. Na direita, sem Alessandro Lopes que sentiu uma “fisgada” na coxa direita o treinador confirmou a presença de Diogo.