Youzhny surpreende Djokovic e está na final em Roterdã

Em partida emocionante, o russo Mikhail Youzhny surpreendeu o sérvio Novak Djokovic, neste sábado, e se garantiu na final do Torneio de Roterdã, na Holanda. O sexto favorito precisou de dois tie-breaks para superar o segundo melhor tenista do ranking, com parciais de 7/6 (5) e 7/6 (6).

Na decisão, o vigésimo do ranking terá pela frente um duelo complicado contra o sueco Robin Soderling, que derrotou neste sábado o russo Nikolay Davydenko por 2 a 0. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada.

A partida deste sábado começou bem disputada e cada um dos tenistas conseguiu uma quebra. Assim, o primeiro set foi para o tie-break, quando Youzhny teve mais tranquilidade e fechou em 7/5.

Na parcial decisiva, o confronto cresceu em emoção. Djokovic chegou a ceder uma quebra e teve um match-point contra, mas buscou o empate e levou a partida novamente para o tie-break. Mesmo motivado com a reação, o sérvio foi novamente vencido, agora por 8/6.

Disputado em quadras rápidas, o Torneio de Roterdã dá 500 pontos ao campeão e distribui 1,15 milhão de euros em prêmios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo