O Santos conseguiu uma grande virada na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo após reverter a derrota parcial por 2 a 0 e bater o Atlético-GO por 4 a 2, o resultado do jogo ficou em segundo plano assim que soou o apito final. Isso porque Dorival Júnior e Neymar trocaram xingamentos na saída para o vestiário.
Dorival cobrou o atacante sobre a displicência em alguns lances no final do jogo, depois de já ter mandado Marcel bater o pênalti que valeu o quarto gol santista no lugar de Neymar. A revelação santista, por sua vez, respondeu xingando o treinador, que revidou, mas não quis comentar o assunto na entrevista coletiva. Segundo o comandante, a questão será resolvida de forma interna.
“É uma situação que, por mais que esteja claro, e foi exposto como aconteceu, eu prefiro resolver internamente, eu, a diretoria, ele e o pai dele”, explicou Dorival, lembrando que a discussão foi presenciada por vários repórteres que estavam na beira do gramado. “Eu não me sinto confortável para ficar falando (sobre o assunto)”, justificou.
Perguntado sobre as recentes polêmicas nas quais Neymar tem se envolvido, Dorival desconversou. “Não sei (o que está acontecendo). Tudo o que eu posso fazer para ajudar eu estou tentando”, afirmou o treinador santista. “Com o Neymar tem acontecido alguns fatos. Está sendo uma escola para todos nós”, completou.
O próprio Neymar, apesar de ter saído visivelmente irritado de campo e sem falar com a imprensa, se manifestou logo depois do jogo por meio do Twitter, minimizando o ocorrido. “(A) discussão que houve dentro do gramado é de quem quer vencer sempre, então foi em prol do grupo”, escreveu o atacante em seu perfil. “Respeito e gosto muito do Dorival, é uma pessoa que tem minha admiração! Está tudo tranquilo!”, garantiu Neymar.
O jogador, que também chegou a discutir com o capitão Edu Dracena, preferiu valorizar o resultado da partida. “Voltamos a ganhar graças a Deus!”, ressaltou Neymar, para depois encerrar o seu comentário sobre a questão com uma brincadeira. “Tamo junto Professor kkkkk (sic)”, postou o atacante.
SEM EDUCAÇÃO – Enquanto Dorival e Neymar não quiseram polemizar sobre a discussão, o técnico do Atlético-GO, René Simões, foi duro ao falar do jovem jogador. “Estou extremamente decepcionado. Eu poucas vezes vi alguém tão mal-educado como esse rapaz Neymar”, disse. “Está na hora de alguém educar esse rapaz, estamos criando um monstro.”