Após fechar a fase pré-recesso com a melhor defesa da Série B, o Paraná Clube vacilou nas duas partidas recentes. Os quatro gols sofridos – em especial os dois frente ao Avaí – geraram cobranças e uma longa reunião entre comissão técnica e atletas.
O zagueiro Anderson, mesmo não atuando em Florianópolis, reconheceu que a equipe fraquejou nos dois jogos e sofreu gols atípicos. “Não é normal errarmos assim. Desses quatro gols, só dou desconto para o primeiro do América Mineiro, onde o adversário acertou um belo chute de fora da área. Nos demais, erramos”, frisou.
Em Minas, o empate surgiu num lance de bola parada. “Naquele tipo de jogada, temos uma marcação individual. Alguém não acompanhou”, pontuou. “Em Santa Catarina, levamos gol num lateral. Isso não pode e não vai se repetir. É preciso conversar mais, nos cobrarmos mais”, disse o xerife tricolor.
Erros à parte, o Paraná ainda apresenta uma defesa perfeita nos jogos em casa. No Boqueirão ou na Vila Capanema, a zaga não foi vencida nenhuma vez.