A Espanha ganhou mais um desfalque para enfrentar o Uruguai, nesta quarta-feira, em Doha. Depois de Xabi Alonso, do Real Madrid, também foi cortado o meia Xavi, do Barcelona. O jogador, segundo divulgou o clube catalão, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo e vai ter que ficar em tratamento por pelo menos 15 dias.

continua após a publicidade

Assim, ele vira problema para o técnico Tito Villanova, que não vai poder contar com um dos seus principais jogadores para enfrentar o Getafe e o Granada, nas duas próximas rodadas do Campeonato Espanhol. Se tudo ocorrer bem e Xavi realmente voltar em duas semanas, ele poderá reforçar a equipe contra o Milan, dia 20, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Fora do amistoso em Doha, Xavi perde a chance de fazer seu 120.º jogo pela seleção principal da Espanha. Puyol, seu companheiro de clube, vai completar 100. Outro jogador do Barcelona, Fàbregas, é quem deve entrar no time titular da Espanha para pegar o Uruguai, enquanto no Barcelona seu provável substituto é Thiago Alcântara.

continua após a publicidade

Sem dois jogadores importantes na equipe, o técnico Vicente Del Bosque resolveu dar uma chance na seleção a Mario Suarez, volante de 25 anos que defende o Atlético de Madrid e foi chamado pela primeira vez na carreira.

DESFALQUE PARA O BARCELONA – O clube catalão também informou nesta segunda-feira que o volante Alex Song foi cortado da seleção da Camarões, que fará um amistoso contra a Tanzânia neste meio de semana. O jogador está com uma lesão no joelho esquerdo, mas o Barcelona não estipulou quanto tempo ele ficará afastado. Tirando o camaronês e Xavi, o time espanhol cedeu 14 jogadores às seleções.

continua após a publicidade