Depois de ter se formado e jogado pelo Barcelona por 17 anos – 24 se contar o período nas categorias de base -, o meia espanhol Xavi Hernández está criando raízes no Oriente Médio. Transferido para o Al Sadd em setembro de 2015, o jogador estendeu o seu vínculo com o clube do Catar até o final da temporada de 2018. O anúncio oficial foi feito pelo time sediado na cidade de Doha em seu site oficial.

continua após a publicidade

Na atual temporada, Xavi marcou seis gols e deu oito assistências pelo Al Sadd, equipe que ocupa a segunda posição no campeonato local, três pontos atrás do Lekhwiya. Em 17 partidas até agora, o espanhol jogou 17 partidas e não perdeu nenhuma. A renovação do craque se dá apenas um dia após o meio-campista completar 37 anos de idade.

continua após a publicidade

No Barcelona, Xavi se tornou um dos maiores ídolos da história. Foram oito títulos do Campeonato Espanhol, quatro da Liga dos Campeões da Europa, três da Copa do Rei e dois do Mundial de Clubes da Fifa, entre outros. Sua transferência ao Al Sadd envolve um projeto que visa o seu desejo de se tornar treinador.