Xavi diz que Fabregas ‘está sofrendo’ no Arsenal

O meia Xavi, que retorna aos treinos no Barcelona na próxima segunda-feira depois de curtir as férias que foram antecedidas pela vitoriosa temporada passada – no qual o clube voltou a ser campeão espanhol e europeu -, afirmou nesta quarta que o meio-campista Fabregas “está sofrendo” no Arsenal por ainda não ter conseguido realizar o sonho de se transferir para o clube catalão.

Xavi revelou que se encontrou com o seu compatriota na ilha espanhola de Ibiza durante as férias e confirmou que o jogador segue lutando para ser liberado do time inglês. A equipe de Londres, porém, continua disposta a continuar com o jogador, apesar do interesse do Barcelona em contratá-lo e do próprio desejo do atleta de sair da Inglaterra.

“Falei com Cesc (Fabregas) em Ibiza e ele me disse que estava sofrendo porque queria vir (para o Barcelona). É o que mais deseja, ele tem feito tudo para vir e quer que o Arsenal o deixe ir embora”, afirmou Xavi, em entrevista publicada pelo site oficial do Barcelona, na qual enfatizou que a ida do jogador para a equipe espanhola depende agora apenas do Arsenal.

Na última segunda-feira, porém, o técnico Arsène Wenger disse que está confiante de que Fabregas seguirá no Arsenal para disputar a próxima temporada do futebol europeu. “Nossa posição é sempre a mesma, queremos manter Cesc e vou lutar para que possamos mantê-lo”, afirmou o treinador, que tem o meia como o seu capitão na equipe inglesa.

Lesionado, Fabregas ficou fora de uma excursão que o Arsenal realiza na Ásia, mas o fato não estaria relacionado com a sua possível transferência. A imprensa espanhola noticiou nesta quarta-feira que o Barcelona prepara uma oferta de 40 milhões de euros para contratar o atleta. O fato é que Xavi já vê a sua equipe, com ou sem a vinda do meia Arsenal, com um elenco “suficiente para fazer história”.

Além de Fabregas, o Barcelona tenta finalizar os últimos detalhes para poder anunciar a contratação do atacante chileno Alexis Sánchez, destaque da Udinese e que está defendendo o seu país na Copa América. Ao ser questionado sobre a possível aquisição, Xavi fez vários elogios ao jogador. “É dinâmico, vertical, direto”, disse, antes de enfatizar que ele seria uma contratação “espetacular”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna