Negrão, o mais rápido
do primeiro dia em Londrina.

Londrina – Xandy Negrão foi o destaque dos primeiros treinos livres da Stock Car V8 para a penúltima etapa da Stock Car V8, que acontece amanhã em Londrina. O experiente piloto, que já anunciou sua despedida das pistas em 2003, fechou o dia como o mais rápido, marcando 1m21s906 na segunda sessão. Logo atrás ficou o carioca Duda Pamplona, 1m21s918, enquanto Cacá Bueno foi o terceiro, 1m22s372. Hoje, às 12h30, os pilotos da V8 participam do treino classificatório que definirá o grid do domingo. Antes, às 9h30, ele fazem o terceiro treino livre. Já a Stock Light terá dois treinos livres, a partir das 8h30, fazendo sua tomada de tempos às 13h45.

Como era de se esperar, o tempos foram melhores na segunda sessão desta sexta-feira em Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. No primeiro grupo, David Muffato conseguiu um grande tempo, fechando em 1m22s854. A vantagem do paranaense durou pouco, pois Cacá Bueno, no outro grupo, conseguiu baixar quase meio segundo em sua terceira volta, assumindo a ponta.

Mas a situação ainda não estava definida. Depois de várias tentativas, Xandy Negrão obteve, na décima volta, o seu melhor tempo do dia. Ele vem andando bem nas últimas provas e, mais uma vez, aparece como favorito ao pódio. Duda Pamplona, por sua vez, também deixou para atacar no final como fizera no treino anterior, ficando com segundo lugar.

Na disputa pelo título, os outros pilotos com chances foram regulares. Beto Giorgi terminou em sétimo, 1m22s731, Chico Serra, com problemas para acertar o carro, ficou em 21.º, 1m23s858, e Ingo Hoffmann, que deu apenas cinco voltas, o 23.º, 1m23s909. “A pista vai mudar muito até o classificatório de amanhã, quando espero fazer um bom tempo. Preferimos fazer algumas mudanças depois de algumas voltas da sessão do final do dia”, explicou Ingo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade