O técnico interino Sérgio Baresi confirmou nesta sexta-feira que o zagueiro Xandão e o volante Richarlyson irão desfalcar o São Paulo na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Xandão ainda reclama de dores no tornozelo direito, enquanto Richarlyson está em processo final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda. “Richarlyson e Xandão estão fora, pois estão com dores. Não vamos arriscar. A possibilidade de ficar fora do campeonato (se eles jogarem) é muito grande. Vamos recuperá-los para tê-los na próxima rodada (a 15.ª) contra o Corinthians”, justificou o treinador.
Já o volante Rodrigo Souto, com dores no tornozelo esquerdo, segue como dúvida para o duelo diante dos cruzeirenses. Ele voltou a reclamar de um desconforto no local lesionado nesta sexta e, por isso, não teve sua escalação confirmada por Baresi. “Ainda tenho um ponto de interrogação em relação a ele, pois preciso de uma resposta do departamento médico. Ele falou comigo e preferi deixá-lo fora para tentar recuperá-lo. Está com um pouquinho de dor, não sei se será possível (jogar)”, disse.
Além de não poder contar com Richarlyson e Xandão e ainda esperar pela recuperação de Rodrigo Souto, Baresi não terá os zagueiros Miranda, suspenso, e Alex Silva, que passou por uma cirurgia no joelho na última terça-feira.
Com o grande número de desfalques, a tendência é a de que o técnico interino escale o São Paulo com a seguinte formação no domingo: Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Carlinhos, Cléber Santana e Marlos; Ricardo Oliveira e Fernandão.