O volante Xabi Alonso voltará a ser titular do Real Madrid na partida diante do Rayo Vallecano, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. O técnico Carlo Ancelotti confirmou que o jogador voltará a figurar na escalação inicial da equipe pela primeira vez desde maio, após se recuperar de lesões no púbis e no pé.
“O Xabi (Alonso) começará a partida de amanhã (sábado). Não sei se jogará os 90 minutos, mas o que é seguro é que ele será titular”, disse Ancelotti sobre o jogador, que voltou a atuar na goleada por 7 a 3 diante do Sevilla, na última quarta, quando entrou no segundo tempo na vaga de Illaramendi.
A última partida de Xabi Alonso havia a decisão da Copa do Rei, diante do Atlético de Madrid, no dia 17 de maio. Em junho, o jogador precisou passar por uma cirurgia no púbis, que inclusive fez com que fosse cortado da seleção espanhola que disputou a Copa das Confederações no Brasil.
Ancelotti ainda explicou o motivo de escalar Xabi Alonso entre os titulares. “Acho que vou rodar um pouco os jogadores. Contra o Rayo precisamos de intensidade. Todas as partidas são particulares e difíceis. Necessitamos ganhar mostrando um bom jogo e devemos ter concentração para continuar com nosso momentos”, argumentou.