Prestes a entrar em quadra para o início do Masters da WTA, em Istambul, as tenistas favoritas ao título se solidarizaram nesta segunda-feira com as vítimas do terremoto que causou a morte de pelo menos 270 pessoas no leste, no outro extremo da Turquia.
Número dois do mundo, a russa Maria Sharapova disse ter ficado triste com o desastre. “Acho que é uma oportunidade para refletirmos sobre como temos sorte. Estas tragédias acontecem em todo o mundo, mas você nunca sabe onde vai acontecer. O terremoto aconteceu a poucas horas de distância daqui”, comentou, na véspera de sua estreia no torneio.
Atual líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki também lamentou a tragédia. “Todos os nossos pensamentos estão com as pessoas afetadas pelo terremoto. É claro que é muito triste quando algo deste tipo acontece”, afirmou.
Em nome da WTA e das demais tenistas que competirá em Istambul, a executiva Stacey Allaster colocou a entidade à disposição para ajudar os atingidos pela tragédia. “Nós faremos o que for necessário, por meio da força do esporte, para ajudar o povo da Turquia”, disse Allaster, cujo contrato com a WTA foi ampliado nesta segunda até 2017.