Nova número 1 do mundo, Caroline Wozniacki garantiu presença na final do Torneio de Pequim ao vencer a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na disputa do título, a dinamarquesa vai jogar contra a russa Vera Zvonareva, que superou a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Wozniacki converteu seis dos 11 break-points que teve contra Peer, numero 18 do mundo, para ampliar a sua vantagem no confronto direto para 4 a 1. “Eu me senti bem lá na quadra e espero que amanhã eu possa jogar uma boa partida contra a Vera”, disse Wozniacki. “Ela está realmente em boa forma, então não vai ser fácil. Eu só estou pensando em estar 100% para amanhã”.
Wozniacki, de 20 anos, tinha machucado o joelho na vitória sobre a sérvia Ana Ivanovic nas quartas de final, na sexta-feira, mas garantiu estar em boas condições. “Eu me senti melhor hoje do que ontem”, disse a dinamarquesa. “Não está pior, então isso é positivo”.
Zvonareva teve que lutar contra o barulhento apoio da torcida para Na Li, mas nunca perdeu o foco, convertendo seis dos oito break-points que teve no jogo. “Eu estava apenas tentando fazer o meu melhor em quadra e não pensar em outras coisas”, disse Zvonareva, finalista de Wimbledon e do US Open, que vai assumir a terceira colocação do ranking da WTA na próxima semana.