Wozniacki vence na China e vira número 1 do mundo

A dinamarquesa Caroline Wozniacki assumirá a liderança do ranking da WTA na próxima segunda-feira, ultrapassando a norte-americana Serena Williams. Para alcançar tal feito, ela avançou nesta quinta-feira às quartas de final do Torneio de Pequim ao derrotar a checa Petra Kvitova, 34ª colocada ranking da WATA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 15 minutos.

Primeira dinamarquesa a liderar o ranking da WTA, Wozniacki ainda não faturou títulos de torneios do Grand Slam na sua carreira, mas se aproveitou da inatividade de Serena para se tornar a número 1 do mundo. A norte-americana não entra em quadra desde julho, quando faturou o título de Wimbledon. Enquanto isso, Wozniacki já conquistou cinco títulos nesta temporada.

Nas quartas de final, Wozniacki enfrentará a sérvia Ana Ivanonic, 36ª colocada no ranking da WTA, que superou a russa Elena Dementieva, número 9 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4), em 1 hora e 53 minutos.

Também nesta quinta-feira, a chinesa Na Li avançou às quartas de final ao superar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 47 minutos. Sua próxima oponente será a letã Anastasija Sevastova, que contou com a desistência da russa Nadia Petrova, que nem entrou em quadra por conta de uma lesão no pé direito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo