Cabeça de chave número 1 de Wimbledon, Caroline Wozniacki estreou no Grand Slam com uma vitória tranquila, nesta terça-feira. A tenista dinamarquesa bateu a espanhola Arantxa Parra Santonja por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 59 minutos, e avançou à segunda rodada em Londres.
Com o resultado obtido na estreia, a líder do ranking mundial irá enfrentar na próxima fase a francesa Virginie Razzano, que nesta terça superou a indiana Sania Mirza por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3.
Para liquidar sua adversária rapidamente em seu primeiro jogo em Wimbledon, Wozniacki mostrou grande eficiência. Ela cometeu apenas quatro erros não-forçados e teve 83% de aproveitamento com o seu primeiro serviço. Além disso, aproveitou cinco das dez chances que teve de quebrar o saque da adversária espanhola.
Será a quinta vez que Wozniacki enfrentará Razzano, derrotada pela dinamarquesa nas outras quatro partidas que as duas travaras, todas realizadas, curiosamente, em 2009.
Outra cabeça de chave de destaque que garantiu vaga na segunda rodada nesta terça foi a bielo-russa Viktoria Azarenka. Pré-classificada como quarta maior favorita ao título, ela contou com a desistência da eslovaca Magdalena Rybarikova quando vencia o segundo set por 3/2, após ganhar o primeiro por 6/4.
A russa Svetlana Kuznetosva, 12.ª cabeça de chave, também assegurou vaga na segunda rodada nesta terça ao derrotar a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 6/4. Desta forma, a tenista da Rússia se credenciou para encarar na próxima fase a romena Alexandra Dulgheru, que bateu a norte-americana Jill Craybas por 6/2 e 6/4.
Já a australiana Samantha Stosur, décima cabeça de chave, não conseguiu confirmar o seu favoritismo diante da húngara Melinda Czink, que venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e terá pela frente na segunda rodada a ganhadora do duelo entre a bielo-russa Anastasiya Yakimova e a sueca Sofia Arvidsson.
A italiana Francesca Schiavone, sexta cabeça de chave, soube nesta terça que terá pela frente na segunda rodada a checa Barbora Strycova, que superou a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4.