Cabeça de chave número 1 de Wimbledon, Caroline Wozniacki estreou no Grand Slam com uma vitória tranquila, nesta terça-feira. A tenista dinamarquesa bateu a espanhola Arantxa Parra Santonja por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 59 minutos, e avançou à segunda rodada em Londres.

continua após a publicidade

Com o resultado obtido na estreia, a líder do ranking mundial irá enfrentar na próxima fase a francesa Virginie Razzano, que nesta terça superou a indiana Sania Mirza por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3.

Para liquidar sua adversária rapidamente em seu primeiro jogo em Wimbledon, Wozniacki mostrou grande eficiência. Ela cometeu apenas quatro erros não-forçados e teve 83% de aproveitamento com o seu primeiro serviço. Além disso, aproveitou cinco das dez chances que teve de quebrar o saque da adversária espanhola.

Será a quinta vez que Wozniacki enfrentará Razzano, derrotada pela dinamarquesa nas outras quatro partidas que as duas travaras, todas realizadas, curiosamente, em 2009.

continua após a publicidade

Outra cabeça de chave de destaque que garantiu vaga na segunda rodada nesta terça foi a bielo-russa Viktoria Azarenka. Pré-classificada como quarta maior favorita ao título, ela contou com a desistência da eslovaca Magdalena Rybarikova quando vencia o segundo set por 3/2, após ganhar o primeiro por 6/4.

A russa Svetlana Kuznetosva, 12.ª cabeça de chave, também assegurou vaga na segunda rodada nesta terça ao derrotar a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 6/4. Desta forma, a tenista da Rússia se credenciou para encarar na próxima fase a romena Alexandra Dulgheru, que bateu a norte-americana Jill Craybas por 6/2 e 6/4.

continua após a publicidade

Já a australiana Samantha Stosur, décima cabeça de chave, não conseguiu confirmar o seu favoritismo diante da húngara Melinda Czink, que venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e terá pela frente na segunda rodada a ganhadora do duelo entre a bielo-russa Anastasiya Yakimova e a sueca Sofia Arvidsson.

A italiana Francesca Schiavone, sexta cabeça de chave, soube nesta terça que terá pela frente na segunda rodada a checa Barbora Strycova, que superou a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4.