Caroline Wozniacki sofreu um pouco, mas voltou a confirmar favoritismo nesta quarta-feira para seguir em frente no Torneio de Istambul. Cabeça de chave número 1 da competição, a tenista dinamarquesa venceu a italiana Karin Knapp por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, e garantiu vaga nas quartas de final.
Hoje na 15ª posição do ranking, a ex-líder da WTA assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora do confronto entre a israelense Shahar Peer e a checa Karolina Pliskova, programado para acontecer apenas nesta quinta-feira. Na última terça, Wozniacki estreou na competição turca atropelando a suíça Belinda Bencic por duplo 6/0.
Mas, se Knapp perdeu, outra tenista da Itália assegurou classificação às quartas de final neste dia de confrontos na Turquia. Trata-se de Francesca Schiavone, que derrotou a sérvia Bojana Jovanovski, sétima cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
A próxima adversária de Schiavone será a francesa Kristina Mladenovic, que nesta quarta-feira superou a checa Klara Koukalova por 6/1 e 6/3.
Também garantida nas quartas de final está a ucraniana Elina Svitolina, quarta pré-classificada, que avançou ao arrasar a suíça Stefanie Voegele por 6/0 e 6/3.