Wozniacki supera rodada dupla e é campeã em Montreal

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo e conquistou o título do Torneio de Montreal, que distribuiu US$ 2 milhões em prêmios. Para isso, ela precisou enfrentar uma rodada dupla nesta segunda-feira, vencendo a semifinal e a final, pois os jogos programados para sábado e domingo foram adiados por causa da chuva na cidade canadense.

Primeiro, Wozniacki entrou em quadra nesta segunda-feira para a disputa da semifinal, que deveria ter acontecido no sábado. E venceu a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Pouco tempo depois, quase sem descanso, ela teve que voltar para fazer a final contra outra tenista da Rússia, Vera Zvonareva.

Zvonareva também disputou sua semifinal nesta segunda-feira, mas contou com o abandono da bielo-russa Victoria Azarenka no segundo set. Assim, não se desgastou tanto. Mas Wozniacki dominou completamente a final, que deveria ter acontecido no domingo, e derrotou a russa por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 14 minutos de jogo.

Número 2 do mundo, Wozniacki chegou ao nono título de sua carreira, sendo o terceiro nesta temporada – venceu também em Ponte Vedra e Copenhague. E, com essa conquista em Montreal, a dinamarquesa de 20 anos aumentou seu favoritismo para a disputa do US Open, o último torneio do Grand Slam, que começa na semana que vem, em Nova York, nos Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna