No jogo que fechou a programação desta segunda-feira na chave de simples feminina do Aberto da Austrália, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia contra a australiana Anastasia Rodionova. Cabeça de chave número 1 do Grand Slam, ela venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em Melbourne.

continua após a publicidade

Com o tranquilo triunfo, a líder do ranking mundial enfrentará na segunda rodada a georgiana Anna Tatishvili, que estreou superando Ashleigh Barty, outra tenista da casa, também por 2 a 0, com 6/2 e 7/6 (7/4).

Ainda em busca do seu primeiro título de Grand Slam, Wozniacki defende na Austrália a condição de tenista número 1 do mundo, pois a checa Petra Kvitova, cabeça de chave número 2 em Melbourne, está logo atrás dela no ranking da WTA. Disposta a assumir o topo, a tenista da República Checa irá estrear em Melbourne nesta terça-feira, contra a russa Vera Dushevina.

Para confirmar o seu favoritismo nesta segunda, Wozniacki aproveitou quatro das sete chances que teve de quebrar o saque de Rodionova, que não converteu nenhum dos três break points cedidos pela dinamarquesa no confronto. A líder do ranking mundial ainda foi beneficiada pelo excesso de erros não forçados da australiana, que cometeu 36 ao total, diante de apenas 12 de sua rival. O fato suplantou o maior número de winners (19 a 14) da tenista da casa.

continua após a publicidade

Garantida na segunda rodada, Wozniacki tenta ser campeã em Melbourne depois de ter caído logo nas quartas de final do Torneio de Sydney, na semana passada, quando foi eliminada pela polonesa Agnieszka Radwanska com uma derrota por 2 sets a 1.