A dinamarquesa Caroline Wozniacki, principal favorita ao título, levou um susto nesta quinta-feira. Diante de sua torcida, na segunda rodada do Torneio de Copenhague, a atual número três do mundo começou atrás no placar e precisou de uma virada para superar a checa Iveta Benesova, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0.
Wozniacki mostrou dificuldade no saque no set inicial da partida e chegou a sofrer cinco quebras de serviço. No entanto, se recuperou rapidamente no segundo set e exibiu grande aproveitamento no fundamento. Na última parcial, a dinamarquesa não teve o saque ameaçado e conseguiu aplicar um “pneu” na adversária para evitar qualquer surpresa.
Em busca de uma vaga na semifinal, a tenista local terá pela frente a alemã Julia Goerges, cabeça de chave número cinco do torneio.
Ainda nesta quinta, a favorita número seis, Polona Hercog, da Eslovênia, garantiu vaga nas quartas de final, ao derrotar a britânica Anne Keothavong também por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/4.
Agora Hercog vai enfrentar a russa Anna Chakvetadze, que venceu a compatriota Anna Lapushchenkova por 6/3 e 6/4. Completando a rodada do dia, a romena Sorana Cirstea eliminou a eslovena Katarina Srebotnik por 7/5, 4/6 e 6/2. Nas quartas, ela vai duelar com a checa Klara Zakopalova.