A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a polonesa Agnieszka Radwanska avançaram às oitavas de final de Wimbledon com tranquilidade neste sábado (04).
Já a alemã Angelique Kerber, décima cabeça de chave, se despediu da disputa na tradicional grama de Londres. Wozniacki cedeu apenas quatro games no duelo contra a italiana Camila Giorgi, algoz da brasileira Teliana Pereira na rodada de abertura.
A ex-número 1 do mundo venceu em sets diretos, por duplo 6/2. A próxima adversária da dinamarquesa será a espanhola Garbiñe Muguruza, justamente a responsável pela queda de Kerber.
As duas tenistas protagonizaram um dos melhores jogos da competição, principalmente no equilibrado primeiro set. Muguruza, 20ª cabeça de chave, levou a melhor pelo placar de 7/6 (14/12), 1/6 e 6/2.
Radwanska, assim como Wozniacki, não teve maiores problemas para alcançar as oitavas. Neste sábado, ela superou a australiana Casey Dellacqua por 6/1 e 6/4. Na sequência, porém, deverá ter um desafio bem mais complicado pela frente.
Ela poderá cruzar com a checa Petra Kvitova, que encara a sérvia Jelena Jankovic ainda neste sábado. Kvitova é a atual campeã e vem fazendo vítimas com facilidade nesta edição do torneio inglês.
Também asseguraram a classificação às oitavas a norte-americana Madison Keys e a romena Monica Niculescu. Keys bateu a alemã Tatjana Maria, por duplo 6/4, enquanto a tenista da Romênia despachou a checa Kristyna Pliskova, por 6/3 e 7/5.