A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a sérvia Jelena Jankovic confirmaram favoritismo nesta sexta-feira e garantiram vaga nas semifinais do Torneio de Copenhague. Cabeça de chave 1 da competição, a tenista da casa avançou com facilidade ao aplicar parciais de 6/0 e 6/3 sobre a francesa Alize Cornet. Já Jankovic, pré-classificada como terceira maior favorita ao título, sofreu se classificar ao bater de virada a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com 4/6, 6/1 e 6/3.

continua após a publicidade

Com o triunfo tranquilo que obteve, Wozniacki enfrentará neste sábado a croata Petra Martic, que nesta sexta derrotou a sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/3. Já Jankovic, outra ex-líder do ranking mundial, medirá forças com Angelique Kerber, segunda cabeça de chave. A tenista alemã foi à semifinal ao superar a sua compatriota Mona Barthel, também por 2 a 1, com 6/2, 0/6 e 7/5.

Atual sexta colocada do ranking mundial e bicampeã do Torneio de Copenhague, Wozniacki enfrentará Martic pela terceira vez no circuito profissional, sendo que levou vantagem nos dois últimos confrontos, no US Open de 2009 e justamente na edição de 2010 do WTA dinamarquês realizado em piso sintético coberto. Jankovic, hoje 20.ª tenista da WTA, travará um duelo inédito contra Kerber, atual 15.ª do ranking.

BARCELONA – As semifinais do Torneio de Barcelona também foram definidas nesta sexta-feira. E viu a sua segunda cabeça de chave, a alemã Julia Goerges, ser eliminada pela italiana Sara Errani, que avançou ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.

continua após a publicidade

Após a expressiva vitória nas quartas de final, a tenista da Itália terá pela frente neste sábado a espanhola Carla Suárez Navarro, que nesta sexta superou a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1.

Já a outra semifinal irá reunir a romena Sorana Cirstea e a eslovaca Dominika Cibulkova, terceira cabeça de chave. A primeira delas se classificou ao derrotar a bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/1 e 6/3. Eliminada, a tenista da Bielo-Rússia havia sido a algoz da italiana Francesca Schiavone, principal favorita ao título, logo na estreia. Já Cibulkova foi à decisão ao superar a ucraniana Yuliya Beygelzime, também de virada, com 3/6, 6/0 e 6/0.

continua após a publicidade