A dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistou sua vaga na final do Torneio de Luxemburgo, neste sábado, com uma vitória sobre a alemã Sabine Lisicki, atual vice-campeã de Wimbledon, por duplo 6/4.

continua após a publicidade

Cabeça de chave número 1, Wozniacki chegou a perder o saque por uma vez em cada set, mas não teve maiores problemas para eliminar Lisicki. Irregular, a alemã cometeu mais erros e acabou sofrendo quatro quebras de saque em toda a partida, que durou 1h14min.

Na decisão, neste domingo, a tenista da Dinamarca vai encarar outra tenista alemã, Annika Beck. Ela avançou na chave ao contar com um abandono da suíça Stefanie Voegele no segundo set da semifinal. Voegele desistiu, por problemas físicos não divulgados, quando perdia por 7/5 e 1/0.

Atual número 9 do mundo, Wozniacki encara a final de Luxemburgo como prêmio de consolação por ter ficado de fora do Masters da WTA, torneio que vai reunir as oito melhores da temporada em Istambul, na próxima semana. A dinamarquesa é a primeira reserva da competição, em caso de desistências por lesão.

continua após a publicidade