A dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o seu favoritismo e conquistou neste domingo o título do Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. Líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição, ela obteve o feito ao vencer a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/3, após 2h08min de confronto.

continua após a publicidade

Foi o 14.º título do circuito da WTA da carreira de Wozniacki, que pela primeira vez se sagrou campeã em Indian Wells. A tenista da Dinamarca ainda festejou a sua segunda taça no ano, após ter sido campeã em Dubai. Nesta temporada, ela ainda foi vice-campeã em Doha e caiu na semifinal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Com o título em solo norte-americano, a dinamarquesa consolidou a sua condição de líder do ranking, deixando a belga Kim Clijsters mais para trás na segunda colocação. De quebra, ela arrebatou um cheque de US$ 700 mil.

No confronto diante da 17.ª colocada do ranking mundial, Wozniacki começou de forma arrasadora e parecia que ganharia fácil. Com alto aproveitamento no primeiro serviço (86% de acerto), ela ainda obteve três quebras de saque para assegurar a vitória por 6/1 no primeiro set.

continua após a publicidade

No segundo set, porém, o panorama se inverteu. Mesmo com 82% de aproveitamento no primeiro saque, Wozniacki passou a ser pressionada pela francesa, que obteve duas quebras de serviço para fechar a parcial em 6/2.

Já no set final, Wozniacki deixou a eficiência do seu saque cair, com 62% de aproveitamento no primeiro serviço, mas também contou com a deficiência de Bartoli no fundamento para triunfar. A dinamarquesa obteve oito oportunidades de quebrar o saque da adversária e aproveitou três, fechando o confronto com uma vitória por 6/3. A francesa ainda conseguiu uma quebra de serviço, mas que foi insuficiente para evitar a derrota diante da líder do ranking mundial.

continua após a publicidade

Com a vitória deste domingo, Wozniacki ainda aumentou a sua larga vantagem no retrospecto dos confrontos contra Bartoli, que amargou a sua quinta derrota em sete duelos realizados com a dinamarquesa.