Os brasileiros Fágner, Naldo, Josué e Diego já têm novo técnico no Wolfsburg: o alemão Dieter Hecking, que estava no Nuremberg, e foi anunciado neste sábado como substituto de Felix Magath no comando da equipe.
A divulgação da contratação de Hecking, de 48 anos, foi feito pelo diretor técnico do Wolfsburg, Klaus Allofs. O vínculo contratual do novo técnico irá até o meio de 2016.
Até ontem, o nome considerado favorito para assumir o comando da equipe era o de Bernd Schuster, ex-técnico de Colônia, Shakhtar Donetsk, Real Madrid, e que até o ano passado treinou o Besiktas, da Turquia.
O Wolfsburg chegou a ocupar a zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. No dia 25 de outubro, a direção da equipe, então lanterna da competição, anunciou a demissão de Magath, que havia sido contratado em março de 2011. Desde então, a equipe vinha sendo treinada pelo auxiliar Lorenz-Günther Köstner.
Hecking vai assumir a equipe na 15ª colocação na tabela, com 19 pontos, sete a frente do Hoffenheim, que teria que disputar playoff para se manter na primeira divisão. Logo a frente do Wolfsburg está justamente o Nuremberg.
Ex-meia-atacante revelado pelo Borussia Mönchengladbach, Hecking atuou por diversas equipes de pouca expressão até 2000, quando encerrou a carreira. No mesmo ano, assumiu o comando do Verl, na quarta divisão alemã. Depois passou por Lübeck, Alemannia Aachen, Hannover 96, e desde 2009 estava no Nuremberg.