O campeão dos pesos pesados Wladimir Klitschko está confiante de que vai pôr fim à invencibilidade de Alexander Povetkin no próximo sábado, quando defenderá seus cinturões da Associação Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe diante do russo em Moscou.
Após um treinamento aberto para a imprensa nesta quarta-feira, o ucraniano Klitschko (60 vitórias, 3 derrotas e 51 nocautes) disse que está em Moscou para ganhar de qualquer forma. “Isso é o que eu vou fazer em 5 de outubro”, disse Klitschko. “Acredite em mim, eu farei de tudo pela minha vitória”.
No entanto, Klitschko deixou claro que ele não vai subestimar Povetkin. “Ele nunca perdeu ou empatou uma luta e nunca foi derrubado”, disse Klitschko. “Então, eu acho que a noite vai ser bem complicada, para quem vai assistir, bem como para Alexander e eu. Cada atleta tem sua chance e cada um de nós vai tentar capitalizar sobre ela. Como, vamos ver”.
Povetkin (26 vitórias e 18 nocautes) evitou as habituais brincadeiras antes da luta e disse que estava apenas se preparando para o combate. “Não há necessidade de palavras extras”, disse o russo. “Eu poderia ter dito que eu iria enterrá-lo ou algo assim. Mas você vai ver no sábado”.
O cinturão dos pesos pesados Associação Mundial de Boxe ficou vago quando Klitschko foi elevada ao status de “super campeão” em 2011 após vencer o britânico David Haye. Povetkin tornou-se o desafiante obrigatório para Klitschko quando bateu o norte-americano Hasim Rahman em setembro de 2012.