Wladimir Klitschko diz que lutará contra David Haye

Wladimir Klitschko, campeão mundial dos pesos pesados pela Federação Internacional de Boxe e pela Organização Mundial de Boxe, anunciou que irá lutar contra o desafiante britânico David Haye, detentor do cinturão da Associação Mundial de Boxe. “Estou muito satisfeito por termos fechado um acordo para essa luta”, disse, ao jornal Welt am Sonntag.

O empresário do campeão, Bernd Boente, disse ao jornal que a luta poderá ser realizada em 25 de junho ou 2 de julho na Alemanha. A revelação do acordo para o esperado combate acontece um dia depois do boxeador ucraniano desistir de defender os seus títulos contra o britânico Derek Chisora, em luta que estava marcada para 30 de abril, por não ter se recuperado de lesão múscular abdominal.

 

Boente disse que o combate contra Haye poderá acontecer em um estádio de futebol das cidades de Dortmund, Gelsenkirchen ou Kaiserslautern. As negociações para esta luta fracassaram por diversas vezes. Uma lesão nas costas forçou Haye a desistir de uma luta contra Klitschko em 2009.

Haye declarou recentemente que antes de se aposentar também gostaria de lutar contra Vitali, o irmão mais velho de Wladimir Klitschko. Vitali Klitschko defenderá seu título do Conselho Mundial de Boxe contra o cubano Odlanier Solis em 19 de março, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo