O cavalo Wiseguy, segundo colocado no GP Paraná do ano passado, está sendo preparado para a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, marcada para o dia 14 de novembro, em 2.400 metros, que serve como teste para a prova máxima do turfe local, no dia 8 de dezembro. O defensor do Haras J.B.Barros, segundo nos informou o treinador Marcio Ferreira Gusso, trabalhou 1.400 metros, sem preocupação, preparando-se para exercícios em maiores distâncias.

Juanito Caminador

Outro que está sendo preparado para reaparecer no dia 14 de novembro, é Juanito Caminador, do Stud Dona Tico. O treinador Alcione Menegolo ficou satisfeito com o trabalho realizado, com reservas, passando 2.000 metros em 2?17″, chegando com boa ação.

Itaquerê Power

Luiz Roberto Feltran, responsável pelo excelente milheiro Itaquerê Power, declarou-nos que ainda não está certo, mas o defensor do Stud Leo e Lú, poderá reaparecer mo GP Salgado Filho (Grupo II), que será corrido na Gávea, no dia 20 de outubro, em 1.600 metros, na pista de areia. O filho de Itaquerê, dirigido por João Sampaio Cardoso, trabalhou 1.600 metros, com muitas reservas; em 1?49″.

Baccarat

Pedro Nickel Filho, por sua vez, comentou que Baccarat, do Haras Chesapeak, deve reaparecer, em Cidade Jardim, no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo, 2º Prova da Quádrupla Coroa, no dia 13 de outubro, na distância de 2.000 metros, em pista de grama.

Baronette

Outro do Tarumã que será inscrito no GP Jockey Club de São Paulo, é o potro Baronette, que vem de fácil vitória na Prova Especial Francisco Castellano Neto. O filho de Burooj atravessa fase de franca evolução, podendo marcar mais uma vitória para o Stud Mandrake, na Coroa Paulista, pois Byzantium venceu a primeira. O crioulo do Haras J.B.Barros está sendo preparado por Ivo Oliveira.

Sinitrom

O treinador Jairo Borges comentou com a reportagem que vai inscrever Sinitron, do Haras JGB, no GP Jockey Club de São Paulo. Como correu duas vezes, em São Paulo, ganhando na última, no caso de excesso de inscrição, certamente sua participação na prova estará na dependência de forfés, pois tem apenas um vitória, em prova comum. Vai inscreve-lo porque filho de Thignon Lafré, de criação do Haras Valente, deve render muitos mais em pista de grama. Caso não possa atuar na segunda prova da Quádrupla Coroa, participará de uma prova comum e espera que seja na raia de grama.

Suspensões

A Comissão de Turfe suspendeu, em Boletim numero 512/2002, suspendeu quatro jóqueis: R.Paloma (Le Rapide) por 2 reuniões por prejudicar competidores, após a partida; E.P.Santos {Peintre Cezanne e Hanover Style) pode desvio de linha após a partida, prejudicando adversários; L.Xavier (Out Class) também por desvio de linha prejudicando adversários; e J.Jesus (Capitão Vuarnet) por desvio de linha após a partida após a partida.

Promoção

A Comissão de Turfe promoveu à jóqueis L.Xavier e M.Marques à jóqueis, de acordo com o Artigo 69, do Código Nacional de Corridas, desligando-os da Escola de Preparação para Jóqueis.

continua após a publicidade

continua após a publicidade