Wimbledon eleva prêmios em 10% e valoriza eliminados

O All England Club anunciou nesta terça-feira o aumento da premiação de Wimbledon em 10%, com a maior parte destes recursos sendo destinados aos tenistas precocemente eliminados no Grand Slam londrino. Com essa decisão, os organizadores tentam tornar mais justa a distribuição dos prêmios aos jogadores.

A premiação total de Wimbledon neste ano será de 16,1 milhões de libras. Os campeões das chaves masculina e feminina do torneio vão receber 1,15 milhão de libras, o que significa um incremento de 50 mil libras em relação ao prêmio pago pelo All England Club aos vencedores de 2011.

Assim, a maior parte do aumento de 1,5 milhão de libras da premiação será destinada aos tenistas que forem eliminado nas primeiras rodadas ou até mesmo no qualifying de Wimbledon. Os organizadores definiram que o tenista que cair até as oitavas de final vai receber um valor ao menos 13% superior ao pago em 2011.

“Nós percebemos a necessidade de ajudar os jogadores em face dos custos crescentes associados ao tênis profissional”, disse Philip Brook, presidente do All England Club, explicando a decisão de incrementar o valor pago aos tenistas que são eliminados nas rodadas iniciais.

 

Terceiro Grand Slam da temporada, Wimbledon será disputado neste ano entre os dias 25 de junho e 8 de julho. Em 2011, o sérvio Novak Djokovic foi campeão da chave masculina, enquanto a checa Petra Kvitova faturou o título do torneio feminino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna