Titular da seleção inglesa, o meia Jack Wilshere, de apenas 20 anos, está fora da Eurocopa deste ano. O jogador do Arsenal, que se recupera de uma fratura no pé direito, revelou nesta segunda-feira, por meio do seu Twitter, que não conseguirá se recuperar a tempo de estar na competição que terá início em 8 de junho.

continua após a publicidade

Wilshere, que foi titular da seleção inglesa em quatro dos cinco jogos para os quais foi convocado, está sem jogar partidas oficiais desde junho de 2011, quando participou do empate em 2 a 2 com a Suécia. Depois disso, num amistoso do Arsenal contra o New York Red Bull, o meia machucou o joelho, e quando estava se recuperando, sofreu uma fratura por stress no pé direito.

“Tem sido um teste mental para mim esta temporada e continuará a ser difícil até que eu esteja de volta em campo. Meu tornozelo está bom, mas por ter ficado fora tanto tempo eu não vou estar em forma o suficiente para a Euro. Espero que a Inglaterra possa ir bem na Eurocopa e trazer a taça para casa. Eu estarei assistindo e torcendo, como um verdadeiro torcedor inglês”, postou ele no Twitter.

Logo em seguida, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, aproveitou a entrevista coletiva depois do jogo contra o Wigan (derrota por 2 a 1) e confirmou a situação de Wilshere. “Ele não está pronto para jogar hoje ou na próxima semana. Ele está tendo uma evolução, mas uma lenta evolução. Ele não estará pronto para o final da temporada, nem para a Eurocopa. Está arrasado e nós podemos entender isso”, afirmou o treinador.

continua após a publicidade

Wenger também comentou a possibilidade de Wilshere estar na seleção britânica que disputará, a partir de 27 de julho, os Jogos Olímpicos de Londres. “A Olimpíada seria a pior ideia para ele. Quando um garoto não joga por um ano, ele precisa de uma boa e lenta preparação antes de começar a temporada. Uma vez que ele está machucado, ele não pode pensar na seleção também. Isso não quer dizer que eu não queria que ele vá para a Olimpíada, é que agora ele tem outra prioridades”, concluiu.