A imagem do atacante Willians saindo de maca, durante o jogo contra o Sport, foi preocupou a torcida do Palmeiras. Mas não passou de um “efeito especial”. O jogador está bem, não sentiu a lesão no púbis e só não será escalado contra o Santos, sábado, na Vila, se Vanderlei Luxemburgo não quiser.
“O Willians não sentiu nada. Aquilo de ele sair de maca foi só para a gente dar uma ‘quebrada’ no ritmo do jogo”, disse o preparador físico do Palmeiras, Antonio Mello.
O atacante havia passado a última semana sem treinar, por causa de dores no púbis. Sua escalação contra o Sport só foi confirmada pouco antes do início do jogo, na Ilha do Retiro. Ortigoza estava de sobreaviso. “Felizmente a recuperação do Willians foi boa e ele pôde jogar”, disse Mello.
Fabinho Capixaba e Edmilson, que passaram recentemente por lesões musculares, também não sentiram dores contra o Sport e têm condições de jogo contra o Santos, pelas semifinais do Paulistão.
“Poupar jogadores será uma decisão do Vanderlei. Neste período de jogos quarta e sábado, o que podemos fazer é só tratar da recuperação física, porque não há período para treinos”, disse Mello.
Nesta quinta-feira pela manhã, os jogadores titulares fizeram um trabalho de relaxamento muscular na piscina do hotel em que ficaram hospedados em Recife. A volta para São Paulo se deu após o almoço. “Vamos fazer um treino bem leve nesta sexta e vamos para o jogo contra o Santos”, finalizou Mello.