Willian entrou muito bem na vitória do Brasil sobre o Panamá, fez um gol e certamente cresceu de cotação com Luiz Felipe Scolari. O novato da seleção ainda considera Oscar o titular do time, mas tem consciência de que ganhou pontos. “Acho que estou conseguindo colocar uma interrogação na cabeça do Felipão”, disse, após o triunfo brasileiro por 4 a 0 no Estádio do Serra Dourada, nesta terça-feira.

continua após a publicidade

Companheiros de Chelsea, os dois jogadores travam uma disputa limpa pela posição. E Willian reconhece que Oscar está na frente, por seu talento e também por tudo o que já fez pela seleção brasileira. “Ele faz por merecer, mas quem vai decidir quem joga é o professor (Felipão). Vou continuar a fazer o meu trabalho, treinando forte e tentando entrar bem nos jogos. Quem sabe ganho uma vaga como titular.”

Nesta terça-feira, Willian de fato fez bem o seu trabalho. Enquanto Oscar se mostrou disperso e pouco contribuiu para a equipe na etapa inicial da partida, Willian entrou aceso. Correu bastante, deslocou-se e criou várias boas jogadas, principalmente pelo lado direito do ataque. E ainda deixou sua marca ao fazer o gol que fechou a goleada sobre o Panamá.

Oscar vê diferenças entre ele e Willian, e entende que a seleção está bem servida com quem quer que seja o escolhido para jogar. “Eu sou mais armador, e ele é mais atacante. Isso é importante para o grupo”, avalia.

continua após a publicidade