O atacante Willian vinha em baixa no Corinthians, sendo cortado até mesmo do banco de reservas em alguns jogos. Chegou a ser cobrado pelo técnico Tite, que exigiu mais dedicação nos treinos. Neste domingo, ele teve a chance de ser titular e não decepcionou. Marcou o gol da vitória sobre o Paulista, por 1 a 0, no Pacaembu.
“Do time que entrou em campo, apenas eu e o Ramirez não éramos titulares. Mas, por jogar com todo mundo, tínhamos de pensar que seríamos importantes e foi o que aconteceu. Jogamos com alta intensidade, como o Tite pediu, e mantivemos o ritmo”, disse Willian.
“Perdi alguns gols no primeiro tempo, no qual a bola não queria entrar, mas isso quero esquecer. O importante é que mostrei que posso ajudar, colaborar”, afirmou Willian. “Tenho de agradecer a Deus e continuar trabalhando sem achar que estou acima de ninguém, mas também não pensar que estava no fundo do poço. Estou feliz pela boa partida que fiz e por ter aproveitado a oportunidade que tive.”
Agora, Willian pode ganhar outra chance como titular na quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Nacional, no Paraguai, pela Libertadores. Tite já avisou neste domingo que o meia Alex, com dores musculares, está vetado para a próxima partida. E também revelou que os atacantes Jorge Henrique e Emerson, ambos se recuperando de contusão, ainda dependem da evolução física para serem aproveitados em Ciudad del Este.