Londres – A equipe de maior sucesso na F1 nos anos 90 a Williams, apresentou ontem na sua sede, em Grove, Inglaterra, o carro com que pretende voltar a lutar pelas primeiras colocações. A última vez que o time de Frank Williams e seu sócio e diretor de engenharia, Patrick Head, conquistou o título foi em 1997, com Jacques Villeneuve.
Mas a missão de seus pilotos, Mark Webber e o estreante Nico Rosberg, de apenas 20 anos, filho do campeão do mundo de 1982, Keke Rosberg, não será fácil de ser cumprida. O modelo FW28 lançado é o fruto da fase de vacas magras do time inglês. Não foi por outro motivo que a apresentação do FW28 se deu nas dependências da equipe.
A Williams perdeu a BMW como fornecedora de motor, bem como os investimentos da HP, sua principal patrocinadora. Está pagando, agora, pelo uso do motor Cosworth e substituiu os pneus Michelin pelo Bridgestone porque os japoneses lhe ofereceram bom valor pela troca. O FW28 fará o primeiro teste na terça-feira, em Valência, nos testes coletivos da F1.
Daytona
A equipe Alex Job Racing, dos pilotos Mike Rockenfeller, Patrick Long e Lucas Luhr, largará amanhã na pole position na 44.ª edição da tradicional prova norte-americana. Com um Porsche Crowford, eles registraram a melhor volta em 1min44s009. A equipe Chip Ganassi, com Scott Dixon, Dan Wheldon e Casey Mears, larga em segundo, com Riley Lexus. Dois brasileiros disputam a corrida: o time de Raul Boesel, com Ford Doran, sai em 4.º e Christian Fittipaldi, com Lexus Crawford, em 14.º. A largada será às 15h (de Brasília).