William está de volta ao Rubro-Negro

O jogador com mais idas e vindas da recente história do Atlético está na área novamente. Depois de uma fracassada temporada no Tenerife, da 2.ª Divisão espanhola, o meia William, 29 anos, retornou de empréstimo e define hoje seu futuro no Furacão.

O desinteresse pela renovação do contrato com o Tenerife, encerrado em 30 de junho, foi mútuo. Emprestado por um ano, William chegou à Espanha em agosto do ano passado, junto com o volante Cocito -este negociado em definitivo pelo Atlético. Mas a dupla, que teve a companhia do zagueiro César, recém-contratado pelo Furacão, não ajudou a equipe das Ilhas Canárias a subir de divisão. Pelo contrário – o Tenerife cumpriu péssima campanha e acabou em 18.º lugar, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. Resultado: logo após o término do campeonato, em 17 de junho, William, César e Cocito foram incluídos no pacotão de onze atletas cuja permanência não interessava mais ao Tenerife.

William também desaprovou seu ex-clube e diz que não voltará a jogar na 2.ª Divisão da Espanha. ?Como experiência até foi válido. Mas o estilo é mais baseado na força, falta qualidade e não existe esquema tático. Isso dificultou bastante?, falou o meia, que nunca havia atuado na Europa. William disputou apenas 15 das 42 partidas do clube na Liga, a maioria como substituto, sem marcar nenhum gol nem efetuar assistência.

Hoje William se reúne com a direção em companhia do procurador Joseph Lee. O jogador tem vínculo com o Furacão até o final do ano e admite a possibilidade de ficar. ?Hoje sou empregado do Atlético. Se entenderem que devo permanecer, vou acatar da melhor maneira?, afirma. Apesar do histórico de sucessivos empréstimos e de uma relação conturbada com a torcida, a permanência de William é viável, especialmente para suprir a possível saída de Fabrício, negociando uma transferência para a Europa ou o Oriente Médio.

Outra possibilidade é uma nova negociação – o jogador diz ter propostas de clubes do exterior e outras, mais vantajosas, de clubes brasileiros. Um dos interessados é o Juventude, seu último clube antes de se aventurar na Europa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo