Pela oitava vez seguida, será um carro da Penske a largar em uma etapa da Fórmula Indy, desta vez no traçado misto do Circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, o australiano Will Power fez a pole position da quinta etapa da temporada, a última antes das 500 Milhas, disputadas no oval mais famoso do mundo.

continua após a publicidade

Para garantir a pole, Will Power bateu o recorde da pista, com volta mais rápida em 1min09s4886. Até então, o recorde era do francês Simon Pagenaud, também da Penske, que largou em primeiro na prova do ano passado. Neste sábado, largará em quinto.

A primeira fila na etapa de Indianápolis também terá o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi) e o brasileiro Helio Castroneves (Penske). Em quarto, larga o colombiano Juan Pablo Montoya (Penske), líder do campeonato. Tony Kanaan (Chip Ganassi) sai em sexto.

Para Will Power, quinto na classificação geral da Indy, a pole no circuito misto de Indianápolis é a 38.ª da carreira, o que faz dele o sexto nas estatísticas históricas. Desde agosto do ano passado, a Penske larga na frente em todas as provas. Até aqui, tem dois de seus pilotos, Montoya e Helinho, disputando o título.

continua após a publicidade