Comprovando seu domínio neste início de temporada da Fórmula Indy, o piloto australiano Will Power conquistou neste sábado a sua terceira pole position seguida. Assim, ele vai largar na primeira posição na quarta etapa do campeonato, que acontece neste domingo, em Long Beach, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Will Power só não conseguiu a pole position na etapa de abertura da temporada, em São Paulo, quando o escocês Dario Franchitti largou na frente. Depois, o australiano da equipe Penske ficou em primeiro lugar no grid nas corridas de São Petersburgo e do Alabama, ambas nos Estados Unidos.

E esse domínio não se reflete apenas nos treinos de classificação. Will Power venceu as duas primeiras provas da temporada – ficou em quarto lugar na terceira etapa. Assim, ele lidera o campeonato com certa folga: tem 136 pontos, com 32 de vantagem sobre o brasileiro Hélio Castroneves.

Na etapa de Long Beach, Will Power conseguiu a pole position com o tempo de 1min09s3185 no treino de classificação. O segundo lugar no grid ficou com outro piloto da Penske, o norte-americano Ryan Hunter-Reay. Enquanto isso, o melhor brasileiro é Helinho, que larga na quarta posição.

continua após a publicidade

Entre os outros pilotos brasileiros da Fórmula Indy, Tony Kanaan conseguiu o sexto lugar no grid de largada de Long Beach, Vitor Meira é o 14º, Mario Moraes é o 15º, Raphael Matos é o 18º e Mario Romancini é o 23º.