Dono da meta

Weverton viveu turbulência, mas retoma a titularidade no Atlético

O Atlético enfrentou dias de incerteza na primeira parte do Brasileirão. Mas precisamente foram 44 dias de algumas turbulências, mudanças no elenco, na comissão técnica, na direção de futebol. Alguns resultados ruins, outras vitórias surpreendentes, muitas dúvidas e poucas certezas. Uma destas certezas é de que a meta atleticana tem um dono: Weverton. Embora tenha começado a competição no banco de reservas por ter peitado o ex-técnico Miguel Ángel Portugal e participado de um levante contra o então comandante.

Após apaziguado os ânimos e mesmo com as boas atuações de Santos, Weverton voltou para o gol. E a tranquilidade voltou junto com ele. Não que os números impressionem (neste Brasilerão o time sofreu dez gols nas nove primeiras rodadas), mas com a certeza de que o camisa 12 esta em campo, a zaga trabalha mais tranquila. E se não trabalha, os gritos e a orientação de Weverton tratam de botar ordem em qualquer bagunça. “A gente não começou tão bem, mas nos recuperamos. Terminamos fazendo bons jogos nas últimas quatro rodadas e vencemos antes da parada. Isso foi importante”.

Falador e boa praça, ele tem a voz ativa do grupo atleticano. E para ele o time precisa aproveitar cada minuto da intertemporada, afinal da volta do campeonato em diante serão raros os momentos de treino e tranquilidade. “O que pudermos fazer pra treinar agora temos que fazer. Não vamos ter tempo para treinar depois. Vai ser só jogar, recuperar, jogar e recuperar. Então temos que nos preparar bem e voltar bem. Depois é jogo atrás de jogo e não vamos ter tempo de treino”, disse o goleiro.

Weverton elogia o trabalho desenvolvido até aqui pelo novo técnico Doriva. Para ele, a adaptação tem sido muito rápida. “Pelo que eu estou sentindo, o grupo esta assimilando e entrosando rápido com o novo treinador. É jovem, mas muito vitorioso. Foi campeão paulista com uma campanha incontestável. Tem ambição e cara do Atlético”, afirmou o capitão rubro-negro. “Com ambição podemos alcançar coisas boas e ele nos lembra todos os dias que o Atlético não esta no Brasileiro só para participar, mas sim buscar coisas grandes. Grandes objetivos”, concluiu o goleiro.

O Atlético segue o forte ritmo de treinos pelos próximos dias. Ainda hoje acontece mais um jogo treino o terceiro desta intertemporada. O adversário é o Esporte São José.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna