Westbrook decide no fim e Thunder vence Warriors

Depois da folga na última quinta-feira, dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a NBA voltou com 13 jogos disputados na sexta. Talvez no principal deles, no duelo entre dois dos principais candidatos ao título da Conferência Oeste, Russell Westbrook teve atuação de gala e ainda acertou um arremesso de três no fim para dar a vitória a seu Oklahoma City Thunder sobre o Golden State Warriors, por 113 a 112, em casa.

O armador terminou com 34 pontos, além de sete assistências, sendo que três deles definiram o duelo. O Warriors vencia por dois pontos quando o Thunder teve um último ataque. Serge Ibaka errou o arremesso, mas Thabo Sefolosha conseguiu rebote importante e acionou Westbrook, que, mesmo desequilibrado, conseguiu acertar o arremesso de três a um décimo de segundo para o fim, selando a vitória.

O Thunder ainda contou com os 25 pontos e 13 rebotes de Kevin Durant e os 18 pontos e 13 rebotes de Ibaka. Pelo Warriors, grande atuação do armador Stephen Curry, que terminou com 32 pontos e 11 rebotes. O ala Harrison Barnes apareceu e contribuiu com 26 pontos.

A liderança da conferência, no entanto, segue com o San Antonio Spurs, que alcançou sua 14.ª vitória em 16 partidas na temporada. A vítima da vez foi o Orlando Magic, que, mesmo atuando em casa, foi facilmente batido por 109 a 91. O brasileiro Tiago Splitter foi discreto e terminou com oito pontos e cinco rebotes. Os cestinhas foram Tim Duncan e Marco Belinelli, ambos com 19 pontos.

A rodada ainda teve dois brasileiros se enfrentando. Anderson Varejão teve boa atuação vindo do banco, mas seu Cleveland Cavaliers não foi páreo para o Boston Celtics de Vitor Faverani e perdeu fora de casa por 103 a 86. Varejão terminou com 10 pontos e 12 rebotes, enquanto Faverani anotou seis pontos e nove rebotes. O cestinha foi Jeff Green, com 31 pontos.

Sem Nenê, novamente lesionado, o Washington Wizards foi presa fácil para o melhor time da NBA até o momento. O Indiana Pacers fez 93 a 73 e alcançou sua 15.ª vitória em 16 partidas graças aos 23 pontos do cestinha Paul George. Roy Hibbert e George Hill, com 13 pontos cada, também foram fundamentais.

Em outros jogos importantes do dia, o Miami Heat contou com 27 pontos de LeBron James para derrotar o Toronto Raptors por 90 a 83. O Atlanta Hawks aproveitou a lesão de José Calderon no terceiro quarto para virar sobre o Dallas Mavericks e, com 25 pontos de Jeff Teague, vencer por 88 a 87. Com uma grande virada no último período, o Los Angeles Lakers passou pelo Detroit Pistons por 106 a 102. Já o Houston Rockets atropelou sem problemas o Brooklyn Nets por 114 a 95.

Confira os resultados de sexta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 92 x 76 Milwaukee Bucks

Orlando Magic 91 x 109 San Antonio Spurs

Toronto Raptors 83 x 90 Miami Heat

Atlanta Hawks 88 x 87 Dallas Mavericks

Boston Celtics 103 x 86 Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons 102 x 106 Los Angeles Lakers

Oklahoma City Thunder 113 x 112 Golden State Warriors

Indiana Pacers 93 x 73 Washington Wizards

Philadelphia 76ers 105 x 121 New Orleans Pelicans

Denver Nuggets 97 x 95 New York Knicks

Utah Jazz 101 x 112 Phoenix Suns

Sacramento Kings 98 x 104 Los Angeles Clippers

Veja as partidas da NBA neste sábado:

Washington Wizards x Atlanta Hawks

Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls

Memphis Grizzlies x Brooklyn Nets

Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves

San Antonio Spurs x Houston Rockets

Phoenix Suns x Utah Jazz

Milwaukee Bucks x Boston Celtics

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo