O West Ham, da Inglaterra, declarou nesta quarta-feira (24) que irá entrar com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS – sigla em inglês) contra a indenização imposta ao clube pela escalação irregular dos argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano na temporada 2006/2007.
Na terça-feira, o presidente do Sheffield United, Kevin McCabe, anunciou o resultado do julgamento de um tribunal independente em que o West Ham teria de pagar 5,5 milhões de libras (cerca de R$ 18,2 milhões) ao clube por prejuízos com ingressos e direitos de televisão a que teriam direito se o Sheffield tivesse permanecido na primeira divisão inglesa em 2007.
Tevez e Mascherano, que tinham se transferido do Corinthians para o West Ham, não poderiam atuar no Campeonato Inglês porque os jogadores estavam vinculados ao grupo de investimentos Media Sports Investment (MSI) e não a um clube, o que é proibido pela Federação Inglesa de Futebol (FA).
Com a decisão desfavorável no tribunal independente ligado a FA, o West Ham decidiu recorrer ao CAS. “Nós reconhecemos mais uma vez que o clube quebrou as regras da Premier League no contrato original de Carlos Tevez, mas já recebemos uma punição significativa na época”, divulgou o West Ham em seu site oficial.
“O clube pode confirmar que, apesar de respeitarmos o julgamento do painel de arbitragem da FA, nós não aceitamos que a contribuição de um jogador possa ser substituída pela do time como um todo e possa basear o julgamento dos resultados de uma temporada de 38 jogos”, concluiu a direção, no comunicado.