O meia Wesley se despediu neste sábado do Santos. Negociado com o Werder Bremen, da Alemanha, o jogador participou de uma cerimônia no gramado da Vila Belmiro, durante o intervalo de um jogo de futebol feminino entre o time santista e o Palmeiras, e recebeu uma placa como homenagem pelos serviços prestados ao clube.

continua após a publicidade

Revelado pelo próprio Santos, Wesley tem apenas 23 anos. Ele ganhou destaque somente nesta temporada, quando virou titular absoluto do time que foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil. Diante do sucesso, atraiu a atenção do Werder Bremen, que pagou os 10 milhões de euros previstos na multa rescisória para contratá-lo.

“Tenho um sentimento muito grande por essa equipe e por essa gestão. É difícil no futebol você encontrar o ambiente que temos aqui, mas esse é um projeto de vida que tenho. Saio pela porta da frente e espero voltar um dia”, disse Wesley, que pediu à direção do Santos para ser liberado, pois gostaria de jogar na Europa.

Presente na despedida, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, entregou a placa e uma camisa número 8 de presente para Wesley. “Temos muito respeito por ele, que sempre se dedicou muito ao clube. Ele nos ajudou a conquistar o Paulista e a Copa do Brasil e, por isso, somos muito gratos a ele”, elogiou o dirigente.

continua após a publicidade