Na reta final da temporada, com cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda tem tempo para promover uma mudança no time titular. O volante Wesley se destacou na vitória do último sábado sobre o Sport, no Morumbi, e é o favorito para ficar com a vaga deixada por Rodrigo Caio, que voltou a ser escalado como zagueiro.

continua após a publicidade

Como segundo volante, Wesley compôs o setor com Thiago Mendes e deu passe para o gol que abriu a vitória por 3 a 0, marcado por Paulo Henrique Ganso. “Eu estava esperando pela minha chance, e quando ela veio consegui dar conta do recado na minha função. A briga no elenco é boa, sadia, e isso é importante para a equipe. Depois da eliminação na Copa do Brasil, estamos devendo uma vaga na Libertadores. Por isso, vamos em busca até o fim”, comentou o jogador.

Wesley se apresentou ao São Paulo em março e estreou no mês na seguinte, mas não chegou a ter uma longa sequência como titular. O atleta também atuou em outras funções no meio-campo e agora comemora a oportunidade de jogar onde prefere. “A função que gosto de jogar é como segundo volante, foi assim que cheguei à seleção brasileira, mas fico feliz em poder contribuir, independentemente se vou jogar. Quero seguir em frente firme e forte”, disse.

Como o técnico Doriva gosta de manter a equipe, a tendência é de Wesley continuar com titular. O próximo jogo do time é no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando o São Paulo vai tentar chegar à terceira vitória consecutiva. Nas rodadas anteriores o clube derrotou o Coritiba, fora de casa, por 2 a 1 e o Sport, no Morumbi, por 3 a 0. “Tomara que eu possa ter mais oportunidades porque queremos deixar a equipe onde ela merece, que é a Libertadores”, comentou Wesley.

continua após a publicidade

Em quinto lugar na competição, o São Paulo está atrás do Santos apenas no saldo de gols. Até o encerramento do Brasileirão, vai fazer mais dois jogos como mandante, contra o Atlético-MG e Figueirense.