Ontem foi apresentado no CT do Caju o único e último reforço do Furacão para a fase final do Paranaense. O atacante Wesley, 21 anos, veio por empréstimo do Santos até o final da temporada 2009.
Ele participou do primeiro coletivo com o grupo e já mostrou suas credenciais: rapidez e dribles fáceis. A movimentação agradou ao treinador que confirmou a presença de Wesley no banco de reservas domingo.
“É um jogador que vai ter um período de adaptação ao grupo e ao novo treinador, mas ele tem na sua individualidade um potencial grande e pode nos ajudar contra uma defesa muito fechada. Se você tem armas, tem que levá-las para a guerra, não tem que guardar”, filosofou Geninho.
Em sua primeira entrevista, o contratado demonstrou bastante otimismo nas declarações e encara a chance como “uma oportunidade para agarrar e não largar mais”. Como características destacou ser um jogador rápido e que gosta de tabelar.
Sobre as críticas de que teria feito apenas um gol em 47 jogos pelo Santos, Wesley explicou que não estava sendo aproveitado em sua real posição.
“No Santos estava sendo mais um terceiro volante. Nesse tempo procurei fazer minha parte e dando assistências. E acho que deu certo, já que hoje estou num grande clube e agradeço a Deus por essa oportunidade.”
A contratação de Wesley é a única para o Paranaense. Mas para o Brasileirão, o presidente Marcos Malucelli já adiantou que o clube pretende se reforçar com mais dois ou três atletas.
“Devemos reforçar o plantel. São 38 jogos difíceis com equipes de primeira linha. Não pense o torcedor que estamos nos iludindo com o que estamos vendo. O Paranaense tem nível inferior ao Brasileiro”, finalizou o presidente.