O Palmeiras não vai poder contar com dois jogadores titulares nos próximos compromissos do time pela Série B do Campeonato Brasileiro. Julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira puniu o volante Wesley com dois jogos de suspensão e o meia Mendieta com quatro partidas. O clube prometeu que vai recorrer.
Ambos se envolveram em confusões durante jogo contra o Paysandu, pela Série B, no dia 17, no estádio do Pacaembu. Wesley foi expulso na partida e recebe punição por ato hostil. Já Mendieta fica de fora por agressão contra o atleta adversário Fábio Sanches durante briga generalizada no segundo tempo do jogo vencido pelo Palmeiras por 3 a 2.
Com isso os atletas ficam de fora do jogo do time neste sábado contra o Atlético Goianiense, em Itumbiara. As duas baixas aumentam para dez o número de desfalques do técnico Gilson Kleina. São três atletas em seleções nacionais (Valdivia, Henrique e Eguren) e mais cinco machucados (Juninho, Fernandinho, Marcelo Oliveira, Ronny e Ananias).