O zagueiro Werley aumentou as esperanças de reforçar o Grêmio no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Independiente Santa Fé, em Bogotá. O jogador realizou trabalhos físicos nesta sexta-feira no clube e pode ser relacionado para o decisivo duelo na Colômbia, marcado para o dia 16.
Werley sofreu uma lesão muscular na coxa direita há duas semanas e a sua rápida recuperação surpreende. E o retorno do jogador seria importante para o Grêmio, pois Cris foi expulso no primeiro duelo com o Santa Fé e terá que cumprir suspensão automática. Assim, Werley seria uma opção para formar a dupla de zaga com Bressan.
Eliminado no Campeonato Gaúcho, o Grêmio não tem jogos oficiais marcados até o jogo da volta com o Santa Fé. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai levar o elenco para a Colômbia na próxima quarta-feira.
O Grêmio venceu o primeiro jogo com o time colombiano por 2 a 1 e joga por um empate para avançar às quartas de final da Libertadores. Após treinar em dois períodos nesta sexta, os jogadores folgam neste fim de semana e se reapresentarão na próxima segunda-feira.