O Werder Bremen confirmou hoje que seus dirigentes se reuniram com cartolas da Juventus para negociar a transferência do meia Diego ao futebol italiano, mas o clube alemão ressaltou que “ainda não pode se falar em acordo”.
“Com certeza, houve um encontro entre as duas partes, porém ainda não se pode confirmar o fim da operação”, declarou Kalus Allofs, diretor esportivo do Werder Bremen em nota divulgada no site oficial do clube.
Apesar da advertência do Bremen, o clube italiano já comemora a contratação. Segundo a imprensa italiana, a assessoria da Juventus anunciou que o contrato foi fechado. Dirigentes do time noticiaram o “feliz encerramento da operação”, mas evitaram informar os valores da contratação.
O Werder Bremen havia avaliado o passe do meia em 25 milhões de euros, enquanto o jogador pedia um contrato com um salário de 4,5 milhões de euros por ano.
Em plena crise econômica mundial e com a intenção já anunciada de reformular seu elenco, a Juventus levou vantagem sobre o Bayern de Monique na disputa por Diego, revelado pelo Santos.
Após a reunião de ontem, os advogados do meia brasileiro visitaram hoje a sede da Juventus. Em seguida, retornarão a Bremen em um voo privado, acompanhados por Alessio Secco e Jean Claude Blanc, negociadores do time italiano.
Diego joga no Bremen desde 2006. O clube alemão comprou jogador do Porto por 6,3 milhões de euros, um valor recorde para o futebol alemão até então.