O Werder Bremen confirmou nesta sexta-feira a contratação do versátil meia Wesley, um dos destaques do time do Santos que foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil nesta temporada. A diretoria santista já tinha anunciado no dia anterior a decisão de liberá-lo, diante do pedido do próprio jogador e do pagamento da multa rescisória de 10 milhões de euros.

continua após a publicidade

Inicialmente, a diretoria santista tentou manter Wesley em seu elenco, assim como fez como atacante Neymar. Mas, no fim, acatou o desejo do atleta. “Atendemos ao pedido do jogador por entender que ele foi corretíssimo com o Santos e que é merecedor de todo o respeito”, afirmou o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Aos 23 anos, Wesley assinou contrato até 2014 com o Werder Bremen, que espera que ele seja o substituto do meia alemão Ozil, negociado na última terça-feira com o Real Madrid. “Era o sonho da minha vida disputar um campeonato forte na Europa com um time de ponta”, afirmou o jogador brasileiro, em entrevista ao site do clube alemão.

Revelado pelo Santos, Wesley disputou a temporada passada pelo Atlético-PR, quando foi campeão paranaense. Mas ele só ganhou destaque mesmo neste ano, quando voltou para a Vila Belmiro e se transformou em titular absoluto do time montado pelo técnico Dorival Júnior, conquistando os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Antes de Wesley, o Santos já tinha perdido o atacante André, que foi vendido para o Dínamo de Kiev. Em compensação, a diretoria santista conseguiu segurar Neymar, que recusou proposta milionária do Chelsea. E ainda tem a garantia da permanência do meia Paulo Henrique Ganso, mantendo a base do time que tem sido a sensação da temporada.