Líder do Campeonato Inglês e do Grupo F da Liga dos Campeões, o Arsenal nem parece a mesma equipe irregular das últimas temporadas. A chegada de Özil, vindo do Real Madrid, sem dúvida colaborou para a evolução da equipe, mas o técnico Arsène Wenger vê outro motivo para a mudança de atitude de seus comandados. Para ele, o time londrino cresceu por ter maior “maturidade defensiva”.
“Nós estamos melhores, temos muito mais maturidade defensiva, particularmente. Nós também aprendemos a superar as dificuldades durante as partidas”, avaliou o treinador, exaltando o ponto forte de sua equipe na véspera do duelo contra o Olympique de Marselha, nesta terça-feira, em casa, pela Liga dos Campeões.
Se no Inglês o Arsenal lidera com quatro pontos de folga, na Liga dos Campeões a equipe enfrenta mais dificuldade e, com nove pontos, divide a ponta com o Napoli, que tem saldo de gols pior. Para Wenger, o time londrino tem encontrado mais obstáculos no torneio continental por conta da força dos oponentes.
“Acho que talvez não estejamos jogando tão bem porque nossos adversários estão mais organizados contra nós. Acho que é importante estabelecer nosso estilo de jogo mesmo diante de oponentes bem organizados”, apontou.